Dano ou furto de veículo ocorrido em estacionamentos

Certamente, você já viu a famigerada plaquinha de “Não nos responsabilizamos por objetos deixados no veículo” ou outros tantos avisos que visam ofuscar os reais direitos do consumidor e que, muitas vezes, acabam servindo ao advogado especializado na defesa do consumidor como provas da má-fé do prestador de serviço.

Acontece que, por haver uma relação de consumo, é imputada a empresa prestadora do serviço de estacionamento a responsabilidade por qualquer dano ao veículo do consumidor, ocasionados ou não por seus empregados, entre eles manobristas e outros serviços oferecidos pelo estacionamento.

A empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículos ocorridos em seu estacionamento. Ao optar por colocar seu veículo no estacionamento e pagar pelo serviço, o contratante o faz subentendendo que seu veículo estará seguro, sendo um dos fatores principais buscados pelo consumidor.

Por outro lado, é importante que o consumidor esteja atento à tabela de preços e a verificar se o estacionamento opera de forma regular. Estacionamentos clandestinos não são protegidos por lei.

Este é um caso comum relacionado com Prestação de Serviços. Se você tem uma situação parecida, entre em contato conosco para saber como buscar seus direitos.